Início » Receitas » Natal

Receita de Biscoito de Natal Simples

Receita de Biscoito de Natal Simples

PREPARO

100 Minutos


RENDIMENTO

24 Porções


FAVORITOS

56


CHEFF

Tia


Receita de Biscoito de Natal Simples

Hoje temos por aqui Receita de Biscoito de Natal Simples que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 100 minutos esta maravilha de Natal para seus convidados. A receita pode render até 24 Porções e é muito simples de fazer...

Os biscoitos de natal simples muito mais do que deliciosos são perfeitos para despertar lembranças incríveis de momentos marcantes, principalmente em família.

Assim como essa data mágica eles são perfeitos para despertar boas emoções e podem ser utilizados até mesmo, para presentear pessoas queridas.

Existem dezenas de receitas diferentes e pode ter certeza de que todas elas são perfeitas e dão realmente certo. Mas para te ajudar nós selecionamos aqui uma das mais econômicas, práticas e deliciosas receitas, para que você possa fazer em sua casa.

Essa é uma ótima oportunidade também para quem deseja fazer um dinheirinho extra próximo ao final do ano, para garantir as comemorações natalinas.  A receita é muito saborosa e com certeza você irá conquistar facilmente a sua clientela.

Seja para fazer em família ou ainda, para fazer para vender e tirar um bom dinheirinho, saiba que essa receita é perfeita para você.

Momentos que vão ficar marcados para sempre

Especialmente para quem gosta de passar bons momentos em família, fazer essa receita é um momento que ficará marcado sem dúvida.

O biscoito amanteigado é uma delícia e pode ser produzido tanto para vender, para repartir em família ou mesmo, para compor a mesa de delícias que são servidas na noite de natal.

Vamos conferir agora quais são os ingredientes e o modo de fazer essa gostosura.


Ingredientes Para Receita de Biscoito de Natal Simples

  • 1 ovo grande (ou dois ovos pequenos)
  • ½ xícara de açúcar refinado
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • 100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de canela moída
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 200 gramas de chocolate

Como Fazer Receita de Biscoito de Natal Simples


Passo 01

Primeiramente, em um recipiente, misture a manteira em temperatura ambiente, o açúcar, o ovo, a baunilha e o bicarbonato de sódio até virar uma pastinha.


Passo 02

Incorpore na massa a farinha de trigo, transfira para uma bancada e sove até ficar uma massa bem lisa como na imagem. Esse processo é rápido, não é necessário sovar por muito tempo. Dica: Se a massa estiver muito mole para manusear, reserve ela na geladeira por 15-30 minutos.


Passo 3

Coloque a massa entre dois plásticos e use um rolo para esticar bem a massa. Essa dica irá facilitar o manuseio da massa, que não irá grudar na bancada.


Passo 04

Use um cortador de biscoitos de sua preferência Ajeite os biscoitos em assadeiras untadas e asse no forno 180ºC por 30 minutos.


Passo 05

Esse é o resultado dos biscoitos natalinos depois de assados! Se você gosta de biscoitos crocantes, deixe eles no forno até as beiradas começarem a ficar marrom, como na foto. Se gostar de biscoitos mais moldes, retire eles do forno antes de dourar.


Passo 06

Derreta o chocolate branco fracionado e decore os biscoitos como quiser.


Passo 07

Espere o chocolate firmar e estão prontos seus deliciosos biscoitos decorados de Natal!


Informações Adicionais

Experimente aí na sua casa e deixe um comentário dizendo o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

O biscoito de natal simples pode ainda ser decorado com glacê e da forma como achar melhor. Solte a imaginação e se prepare para experimentar os mais deliciosos biscoitos de natal.




RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS