Início » Receitas » Biscoitos

Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa

Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

40 Porções


FAVORITOS

169


CHEFF

Tia


Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa

Hoje temos por aqui Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Biscoitos para seus convidados. A receita pode render até 40 Porções e é muito simples de fazer...

Inspirados por uma receita de Shortbread húngaro do chef confeiteiro Gale Gand que apareceu em Baking With Julia , esses delicados biscoitos recheados com geléia são feitos com uma massa de shortbread que você congela e rala na assadeira, o que lhes dá uma aparência muito leve e quebradiça textura. Se você não conseguir encontrar geléia de pétalas de rosa, substitua a geléia de framboesa dourada com um toque de água de rosas.


Ingredientes Para Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa

  • 2 ¾ xícaras (330 gramas) de farinha multiuso
  • 1 ¼ colher de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de cardamomo moído
  • ²⁄3 xícara (132 gramas) de açúcar
  • Raspas raladas de 1 limão Meyer ou 1 colher de chá de raspas de um limão comum
  • 6 colheres de sopa (312 gramas) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • ½ colher de chá mais ⅛ colher de chá de sal
  • 3 gemas de ovo grandes
  • ¾ xícara (178 mililitros) de geléia de pétalas de rosa ou geléia de framboesa, caseira ou comprada em loja, perfumada com 1 colher de chá de água de rosas

Como Fazer Bolinhos de Manteiga Ralados com Geléia de Rosa


Passo 01

Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento e o cardamomo. Em outra tigela, misture o açúcar e as raspas de limão, esfregando as raspas no açúcar para perfumar.


Passo 02

Na tigela grande da batedeira com batedeira (ou em uma tigela grande, usando uma batedeira), bata a manteiga em velocidade alta até ficar cremosa. Adicione o açúcar de limão e o sal e continue batendo até obter um creme claro e fofo. Reduza a velocidade e adicione as gemas uma de cada vez, misturando após cada adição, em seguida, adicione os ingredientes secos e misture até incorporar totalmente.


Passo 03

Vire a massa e divida em 2 pedaços iguais. Embrulhe cada pedaço em filme plástico e coloque no freezer por pelo menos 30 minutos. (A massa pode ser congelada por até um mês.)


Passo 04

Pré-aqueça o forno a 175° C. Forre uma forma de um quarto da folha com pergaminho.


Passo 05

Usando os orifícios grandes de um ralador de caixa, rale um pedaço da massa na assadeira preparada e espalhe levemente em uma camada uniforme (não pressione na assadeira). Com uma espátula descentrada, espalhe a geleia uniformemente sobre a massa ralada. Rale o bloco restante de massa e espalhe a massa ralada uniformemente sobre a camada de geleia; não pressione.


Passo 06

Transfira para o forno e leve ao forno até o topo dourar, 35 a 40 minutos. Deixe esfriar completamente e depois corte em 40 barrinhas. Os biscoitos são mantidos em um recipiente hermético por até uma semana; biscoitos assados ​​também podem ser congelados por até um mês.





RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS