Início » Bolos

Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional

Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

223


CHEFF

Tia


Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional

Hoje temos por aqui Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Bolos para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Uma das receitas mais tradicionais e que muitos afirmam que se você for à Suécia não pode deixar de provar, é o Bolo de chocolate sueco tradicional.

No entanto, para quem não tem uma viagem programada nos próximos dias, mas deseja provar essa delícia, pode ficar tranquilo pois aqui, iremos trazer a receita mais completa e deliciosa para provar o bolo de chocolate sueco.

Para alguns ele é conhecido como um bolo realmente, mas para quem já provou e pode ter um gosto diferente é possível dizer que se parece mais com um brownie. O nome na verdade pouco interfere, o que importa realmente é saber que é uma delícia e muito fácil de fazer.

Essa questão do nome da receita pode variar, de acordo com a forma como deseja preparar a receita. Afinal, ela pode ser servida tanto com a massa mais crua, como bem cozida dependendo do gosto de quem prepara e daqueles que irão degustar essa delícia.

Saiba como servir

A forma como irá preparar pode variar e nisso não há problema algum. Agora, se existe algo que é uma excelente dica e você deve seguir é a forma como deverá servir essa receita deliciosa.

O melhor mesmo, é servir ele bem quentinho e com um sorvete delicioso. O sabor pode ser qual você desejar embora, o sorvete de creme seja um dos mais recomendados.  Mas se desejar, também pode esperar o bolo esfriar para servir, ficando à escolha do degustador.

Agora vamos a receita? Se prepare para descobrir o quão fácil é o preparo do bolo de chocolate sueco, com poucos ingredientes e é bem possível, que você já tenha todos eles em sua casa.

Outra dica bacana é utilizar uma forma que possua o fundo removível e se possível, que tenha aproximadamente 20 cm de diâmetro.

Receita Bolo de chocolate sueco tradicional


Ingredientes Para Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional

  • 10 colheres de sopa (135g ) de manteiga com sal + para untar a forma
  • 1/2 xícara (55g ) de cacau em pó + para a forma
  • 1 3/4 xícara (350g ) de açúcar
  • 1 xícara (130g ) de farinha
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de chá de gotinhas de chocolate (opcional)
  • Açúcar de confeiteiro para decorar (opcional)
  • Sorvete de Baunilha ou creme de leite batido para servir (opcional mas indispensável, não tente entender)

Como Fazer Receita de Bolo de Chocolate Sueco Tradicional


Passo 01

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de 20 cm com fundo removível com manteiga e polvilhe com cacau.


Passo 02

Derreta a manteiga e misture com os ovos e extrato de baunilha. Em outro recipiente misture a farinha, o açúcar, o cacau e as gotinhas de chocolate se estiver usando.


Passo 03

Transfira a massa para a forma e gire para um lado só para nivelar bem.


Passo 04

Leve ao forno por 40 minutos. Desenforme frio e leve novamente ao forno pré-aquecido apenas para requenta por 2 minutos antes de servir.


Passo 05

Polvilhe com açúcar de confeiteiro se desejado e sirva com sorte ou creme de leite batido.


Passo 06

Prontinho, o bolo está pronto e perfeito para ser deliciado.


Passo 07

Adicione frutas (opcional).





RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS