Início » Bolos

Cheesecake Japonês Fofo

Cheesecake Japonês Fofo

PREPARO

105 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

447


CHEFF

Tia


Cheesecake Japonês Fofo

Hoje temos por aqui Cheesecake Japonês Fofo que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 105 minutos esta maravilha de Bolos para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Aprenda a dominar este prato clássico japonês em sua própria casa! Prepare-se para bater muitas claras de ovo para criar essa textura vibrante e empolgante, bem como uma camada de sabores como cream cheese.


Ingredientes Para Cheesecake Japonês Fofo

  • 7 colheres de sopa de manteiga
  • queijo cremoso ( 100 g )
  • ½ xícara de leite( 130 mL )
  • 8 ovos , gema
  • ¼ xícara de farinha( 60 g )
  • ¼ xícara de amido de milho( 60 g )
  • 13 claras de ovo grandes
  • ⅔ xícara de açúcar granulado( 130 g )
  • água quente para assar
  • açúcar de confeiteiro , para servir
  • 1 pt de morangos( 340 g ), para servir

Como Fazer Cheesecake Japonês Fofo


Passo 01

Pré-aqueça o forno a 160° C.


Passo 02

Em uma pequena panela em fogo médio, misture a manteiga, o cream cheese e o leite até derreter e ficar homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar.


Passo 03

Em uma tigela grande, bata as gemas até ficar homogêneo e, em seguida, despeje lentamente a mistura de cream cheese, mexendo até incorporar uniformemente.


Passo 04

Peneire a farinha e o amido de milho, mexendo para não deixar grumos.


Passo 05

Em outra tigela grande, bata as claras em neve com uma batedeira até formar picos suaves. Aos poucos, adicione o açúcar, continuando a bater até formar picos firmes.


Passo 06

Dobre cerca de ¼ das claras em neve e na mistura de gemas e repita com as claras restantes até que a massa esteja uniformemente combinada.


Passo 07

Unte o fundo de uma forma de bolo redonda de 23 x 7,5 cm e forre o fundo e as laterais com papel manteiga. Se usar uma forma de mola, certifique-se de embrulhar o fundo e as laterais completamente em papel alumínio duas vezes para evitar qualquer vazamento.


Passo 08

Despeje a massa na panela e agite para liberar as bolhas de ar grandes.


Passo 09

Coloque a assadeira em uma assadeira maior forrada com 2 toalhas de papel na parte inferior. As toalhas de papel garantem que o calor seja distribuído uniformemente ao longo do fundo da panela. Encha a panela maior com cerca de 1 polegada (2 cm) de altura com água quente.


Passo 10

Asse por 25 minutos, depois reduza o fogo para 140 ° C e asse por mais 55 minutos, até que o bolo tenha quase o dobro de sua altura original.


Passo 11

Retire do forno e inverta cuidadosamente o bolo sobre a mão dominante e retire o papel. Tenha muito cuidado, o bolo estará quente. Você também pode inverter o bolo em um prato, mas isso fará com que o bolo esvazie mais.


Passo 12

Polvilhe a parte superior do bolo com açúcar de confeiteiro, corte e sirva com os morangos ainda morno!





RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS