Início » Bolos

Bolo De Pistache-Cereja

Bolo De Pistache-Cereja

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

198


CHEFF

Tia


Bolo De Pistache-Cereja

Hoje temos por aqui Bolo De Pistache-Cereja que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Bolos para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Pistache é minha noz favorita; Eu posso facilmente trabalhar meu caminho através de um saco inteiro, deixando um rastro de conchas quebradas como evidência, então, naturalmente, este é um bolo que faço com frequência. 

Como resultado da alta proporção de noz-farinha, você acaba com um bolo que tem as bordas ligeiramente crocantes e o meio escorregadio. E com as cerejas suculentas escorrendo por todo o corpo, é um deleite para a hora do chá perfeito.


Ingredientes Para Bolo De Pistache-Cereja

  • 1½ xícara (175 g) de pistache com casca
  • ⅔ xícara (150 g) de manteiga sem sal
  • ¾ xícara mais 2 colheres de sopa. (175 g) açúcar superfino / refinado
  • 1 colher de chá. pasta de feijão de baunilha
  • 2 ovos
  • ⅔ xícara (80 g) de farinha multiuso
  • 1 colher de chá. fermento em pó
  • 1 Colher de Sopa. (15 ml) creme de leite
  • ⅔ xícara (100 g) de cerejas frescas sem caroço, além de extras para decorar
  • Açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Como Fazer Bolo De Pistache-Cereja


Passo 01

Pré-aqueça o forno a 180° C. Unte uma forma de bolo redonda de 20 cm e forre com papel manteiga.


Passo 02

Adicione o pistache a um processador de alimentos e pulse até obter um pó fino. Deixou de lado.


Passo 03

Na batedeira ou batedeira elétrica, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha por 3 a 5 minutos ou até obter um creme claro e cremoso. Adicione os ovos um de cada vez, batendo bem a cada adição e raspando as laterais da tigela de vez em quando. Adicione a farinha, o fermento e o pistache moído, mexendo em velocidade baixa até incorporar bem. Junte o creme de leite antes de transferir a massa para a assadeira preparada. Alise a superfície da massa com uma espátula descentrada e arrume as cerejas aleatoriamente por cima, sem pressioná-las na massa.


Passo 04

Asse por 32 a 38 minutos ou até que o bolo esteja bem dourado e um palito inserido no centro saia limpo. Deixe o bolo esfriar por 10 minutos antes de retirar da forma e colocar sobre uma gradinha. Assim que o bolo estiver completamente frio, use uma peneira para polvilhar levemente com açúcar de confeiteiro e cubra com as cerejas extras.





RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS