Início » Bolos

O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa

O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa

PREPARO

70 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

321


CHEFF

Tia


O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa

Hoje temos por aqui O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 70 minutos esta maravilha de Bolos para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Esta é uma versão em bolo dos macaroons de coco mergulhados em chocolate que são um alimento básico da Páscoa. Qualquer noz vai funcionar no lugar das amêndoas.


Ingredientes Para O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa

  • Bolo: 1 xícara de óleo de coco virgem, derretido, resfriado e mais para a panela
  • Bolo: 1/4 xícara de cacau em pó sem açúcar, além de mais para a assadeira
  • Bolo: 1 xícara de amêndoas com pele
  • Bolo: 227 gramas de chocolate meio amargo ou amargo, picado
  • Bolo: 1 colher de chá de sal
  • Bolo: 1/2 xícara de coco ralado sem açúcar
  • Bolo: 6 ovos grandes, temperatura ambiente
  • Bolo: 1/2 xícara de açúcar granulado
  • Bolo: 1/2 xícara (embalado) de açúcar mascavo claro
  • Bolo: 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • Ganache: 114 gramas de chocolate meio amargo, picado
  • Ganache: 1 colher de sopa mais 1 colher de chá de néctar de agave light ou xarope de bordo puro
  • Ganache: Pitada de sal
  • Ganache: 1/2 xícara de leite de coco sem açúcar
  • Ganache: 2 colheres de sopa de flocos de coco sem açúcar
  • Ganache: 1 colher de sopa de amêndoas fatiadas
  • Ganache: 1 colher de chá de açúcar granulado

Como Fazer O melhor Bolo de Chocolate com Amêndoa


Bolo: Passo 01

Coloque uma grelha no meio do forno e pré-aqueça a 180 ° C. Pincele levemente uma forma para bolo com óleo. Forre o fundo com um pedaço de pergaminho; pincele o pergaminho com óleo. Polvilhe os lados da forma com cacau em pó; retire o excesso. Torre as amêndoas em uma assadeira com borda até ficarem perfumadas e ligeiramente escurecidas , 8–10 minutos. Deixe esfriar. Reduza a temperatura do forno para 160 ° C.


Bolo: Passo 02

Enquanto isso, aqueça o chocolate e 1 xícara de óleo em uma tigela refratária média sobre uma panela com água fervente (não deixe a tigela tocar na água), mexendo sempre, até a mistura ficar homogênea. Retire do fogo.


Bolo: Passo 03

Bata as amêndoas, o sal e 1/4 da xícara de cacau no processador de alimentos até que as nozes estejam bem moídas. Adicione o coco ralado e pulse algumas vezes para combinar.


Bolo: Passo 04

Bata os ovos em velocidade média na tigela da batedeira equipada com o batedor até que não haja mais listras, cerca de 20 segundos. Adicione os açúcares e a baunilha, aumente a velocidade para alta e bata até a mistura ficar clara, espessa e começar a segurar as marcas do batedor, cerca de 2 minutos (ele deve cair do batedor e imediatamente afundar novamente). Mude para o acessório de pá e com a batedeira em velocidade baixa, adicione aos poucos a mistura de chocolate. Bata para incorporar e, em seguida, misture na mistura de amêndoas. Dobre a massa várias vezes com uma espátula de borracha, tendo o cuidado de raspar o fundo e as laterais. Raspe a massa na assadeira preparada; topo liso.


Bolo: Passo 05

Asse o bolo até ficar firme ao toque e um testador inserido no centro saia limpo, tempo entre 35 a 45 minutos. Transfira a forma para uma gradinha e deixe o bolo esfriar por 15 a 20 minutos (o bolo pode cair um pouco no centro; tudo bem). Passe uma faca ou uma pequena espátula em torno das bordas do bolo; inverta na prateleira. Cuidadosamente retire o pergaminho; deixe esfriar completamente.


Ganache e Montagem: Passo 01

Pré-aqueça o forno a 180° C. Combine o chocolate, 1 colher de sopa. néctar de agave e sal em uma tigela média. Leve o leite de coco para ferver em uma panela pequena em fogo baixo; despeje sobre a mistura de chocolate. Deixe descansar até o chocolate derreter, cerca de 5 minutos.


Ganache e Montagem: Passo 02

Enquanto isso, misture os flocos de coco, as amêndoas, o açúcar e a 1 colher de chá restante. néctar de agave em uma assadeira forrada de pergaminho e torrar até dourar, cerca de 4 minutos. Deixe a mistura de amêndoa e coco esfriar e quebre em cachos menores.


Ganache e Montagem: Passo 03

Na batedeira em velocidade média, bata a mistura de chocolate até perder o brilho e ficar espessa o suficiente para aguentar picos muito macios, 6–8 minutos (o ganache não será tão grosso quanto o glacê, mas perto).


Ganache e Montagem: Passo 04

Trabalhando rapidamente antes que o ganache comece a endurecer, raspe o topo do bolo e espalhe nas bordas com uma pequena espátula ou faca. Cubra com cachos de amêndoa e coco.


Ganache e Montagem: Passo 05

O bolo pode ser assado e resfriado 1 dia antes. Guarde bem coberto em temperatura ambiente até a hora de servir.





RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS