Início » Receitas

Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco

Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

150


CHEFF

Tia


Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco

Hoje temos por aqui Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receitas para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Canjica é uma sobremesa brasileira composta por grãos de milho triturados, que de acordo com seu estado de origem pode haver inúmeras outras variações; tal como o acúmulo e adição de novos ingredientes; entretanto, sempre sem perder a sua essência.

Na versão apresentada é composta pelos ingredientes tradicionais e finalizada com coco e ingredientes individualmente selecionados e misturados; a fim de levar sabor e aroma outrora visto.

Sobre a Canjica com cobertura de coco

É uma iguaria típica dos primeiros meses do ano, quanto a safra do milho é colhida e vai se aproximando das épocas de festas juninas; visto que é simples de ser preparado, com poucos ingredientes; entretanto, a técnica faz toda a diferença.

Bastante conhecido pelos mais velhos, era muita das vezes prato principal nas mesas dos brasileiros; visto a enorme dificuldade enfrentada, e usava o milho e derivados como fonte de alimento.

Ademais, tornou-se uma delícia de médio padrão, bastante servida em cafés da manhã e chás da tarde; e atualmente encontra-se presente na maioria das mesas da classe média/alta da sociedade brasileira.

Às vezes pode ser encontrada de maneira industrial, entretanto, é bastante solicitado nas versões caseiras do doce; visto que será dado o passo a passo completo de como preparar e alguns segredos extras que somente os mais antigos possuem.

É ideal para que tipo de evento?

Em geral, é ideal para sobremesas da tarde/noite e bastante requisitado nas épocas juninas do ano. Visto que para muitos é visto como uma oportunidade comercial, até mesmo nas grandes capitais que possuem muitos migrantes das regiões ao norte do país.

Dessa maneira, não é muito visto em aniversários ou eventos de médio/alto padrão; visto que não é algo feito a fim de glamour, tal como o Manjar Turco , entretanto, é visto como uma remetência às origens; levando sabor e nostalgia aos seus adeptos.

Portanto, é ideal exatamente para momentos em família ou mais privados; a fim de garantir segurança, essência e qualidade durante a degustação da delícia de milho com coco.

Quais são os ingredientes necessários?

Sem mais delongas, vamos aos ingredientes necessários para o preparo da Canjica de coco. Visto que são básicos e podem ser encontrados em qualquer mercearia de bairro, visto que não custará sequer R$ 20.

 


Ingredientes Para Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco

  • 500 gramas de canjica de milho (massa de milho)
  • 1500ml de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 caixas de leite condensado
  • 2 caixas de leite condensado
  • 1 garrafa de leite de coco
  • 50 gramas de coco ralado
  • Cravos
  • Canela em pó e em palitos

Como Fazer Receita de Canjica Cremosa com Cobertura de Coco


Passo 01

Eis agora o segredo, o gran finale, a fim de ser realizado com bastante atenção, prestando os detalhes principais e assim obtendo o tão esperado resultado. Visto que são feitos de maneira gradativa. Deixe a canjica de molho 01 dia antes do preparo (dica da vovó)


Passo 02

Cozinhe a canjica dentro de uma panela de pressão com a água


Passo 03

Logo que o processo de cozimento terminar, despeje a água e deixe somente a canjica.


Passo 04

Despeje o açúcar, leite, paus de canela e cravos dentro da panela e deixe no fogo por mais 20 minutos; entretanto, não deixe o leite secar da mistura.


Passo 05

Misture o leite de coco e condensado, ao fim ponha o coco ralado e deixe cozinhar por mais 6 minutos.


Passo 07

● Ponha o creme de leite, desligue o fogo e deixe descansar por 3 minutos e deposite numa travessa e finalize com a canela em pó.


Informações Adicionais

Todo o procedimento deve ser realizado sob a supervisão de um adulto e pode ser servido quente ou frio; à gosto das pessoas; entretanto, é comum que deixe gelar, a fim de originar algo cremoso e sólido; que desmancha ao ser tocado por uma colher.




RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS