Início » Receitas » Tortas

Torta de Sorvete de Limão

Torta de Sorvete de Limão

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

564


CHEFF

Tia


Torta de Sorvete de Limão

Hoje temos por aqui Torta de Sorvete de Limão que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Tortas para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Existem vários estilos de torta de sorvete de limão: você pode assar, refrigerar a torta e cobrir o recheio de limão com merengue . Você pode usar gelatina ou cream cheese para uma torta sem assar. Ou você pode começar com uma crosta de torta fácil, feita de salgadinhos, gingersnaps ou wafers de baunilha .

Esta receita antiquada de torta de sorvete de limão é baseada na que é servida no Clancy’s , um restaurante de bairro em Nova Orleans. O recheio da torta é feito com leite condensado, suco de limão fresco e raspas de limão, e apresenta uma crosta clássica de biscoito de graham com manteiga derretida.

A torta é assada, resfriada e congelada bem na forma de torta, que se presta a uma textura semelhante a um sorvete. Essa torta fácil é “simples e rápida, além de ficar no congelador por mais de uma semana; é uma ótima sobremesa para fazer antes de um jantar. ” Também observa que “para uma textura mais cremosa no estilo torta de limão, você pode deixar a torta em temperatura ambiente por 10 a 15 minutos antes de fatiar”.

A guarnição para esta sobremesa saborosa de limão é crème chantilly – também conhecido como chantilly adoçado com sabor de baunilha. Empilhe um monte grande no centro enquanto a torta ainda está na travessa ou coloque cada fatia enquanto serve.


Ingredientes Para Torta de Sorvete de Limão

  • Para a crosta: 14 biscoitos integrais
  • Para a crosta: ¼ xícara de açúcar
  • Para a crosta: ¼ colher de chá de sal
  • Para a crosta: 6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e ainda quente
  • Para o recheio: 2 latas de leite condensado adoçado
  • Para o recheio: 1 ¼ xícaras de suco de limão coado (dos 2 limões zested abaixo mais 4–6 adicionais)
  • Para o recheio: Raspas de 2 limões
  • Para o recheio: 8 gemas de ovo grandes
  • Para o creme de chantilly: 2 xícaras de creme de leite
  • Para o creme de chantilly: ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • Para o creme de chantilly: ¼ xícara de açúcar de confeiteiro

Como Fazer Torta de Sorvete de Limão


Para fazer a crosta: Passo01

Aqueça o forno a 160 ° C. Quebre os biscoitos em pedaços pequenos e coloque na tigela do processador de alimentos junto com o açúcar e o sal. Pulsar 8 vezes, até que as migalhas do biscoito fiquem semifinas (não devem ser pulverulentas, mas também não em cacos grandes) e os biscoitos e o açúcar estejam combinados. Despeje a manteiga e pulse até que a manteiga esteja bem misturada e a mistura não esteja esfarelada e mantenha sua forma quando você a espreme, cerca de doze pulsações de 1 segundo. Transfira a crosta para uma assadeira de 22 centímetros e empurre e pressione a mistura de migalhas no fundo e dois terços do caminho para cima nas laterais da assadeira. Use o fundo de um copo medidor para pressionar a crosta no lugar. Deixou de lado.


Para fazer o recheio: Passo 02

Bata o leite condensado com o suco de limão e reserve. Bata as raspas com as gemas em uma tigela média até ficar claro, 30 a 60 segundos e, em seguida, acrescente a mistura de suco de limão e leite condensado.


Para fazer o recheio: Passo 03

Coloque a assadeira em uma assadeira com bordas, despeje a mistura na crosta e transfira com cuidado a assadeira para o forno. Asse até o centro balançar levemente, como um creme macio, cerca de 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 1 hora em uma gradinha. Cubra frouxamente a assadeira com filme plástico (tome cuidado para não deixar o filme plástico tocar o topo da torta) e congele por pelo menos 6 horas ou durante a noite.


Para fazer o creme de chantilly: Passo 04

Despeje o creme de leite em uma tigela grande da batedeira (ou em uma tigela grande, se estiver usando uma batedeira). Adicione a baunilha e peneire o açúcar de confeiteiro. Bata em velocidade baixa para combinar e aumente a velocidade para médio-alto e bata até formar picos médios-duros, cerca de 1½ minuto.


Para fazer o creme de chantilly: Passo 05

Antes de servir, enrole um pano de prato quente e úmido ao redor das bordas da assadeira para soltar a torta das laterais da assadeira. Abra a forma e remova a torta. Encha uma jarra com água quente, mergulhe sua faca, limpe a lâmina e corte. Cubra com uma colherada de creme de chantilly e sirva imediatamente, ou deixe no freezer por até 1 semana.





Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas