Início » Receitas » Tortas

Torta de Biscoitos de Menta

Torta de Biscoitos de Menta

PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

491


CHEFF

Tia


Torta de Biscoitos de Menta

Hoje temos por aqui Torta de Biscoitos de Menta que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de Tortas para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

É o último dia de aula e você precisa trazer algo GRANDE para comemorar o início do verão. Claro, cupcakes funcionariam, e ninguém ficaria bravo com um lote de biscoitos regulares.

Mas é assim que você realmente deseja comemorar esta ocasião importante? Você precisa usar seus melhores movimentos. Duas palavras, meu amigo: biscoito. Torta. Este clássico do shopping, temperado com a combinação definitiva de menta e chocolate, é tão ridículo e exagerado quanto delicioso e irresistível.

O ingrediente secreto desses biscoitos é o leite em pó, que traz uma profundidade de sabor incrível. Garanto que todos vão querer assinar o seu anuário depois de comerem uma fatia.


Ingredientes Para Torta de Biscoitos de Menta

  • ¾ xícara de farinha
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
  • ½ colher de chá de sal kosher
  • ¼ colher de chá de fermento em pó
  • ⅛ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 barra (8 colheres de sopa) de manteiga sem sal, supermacia
  • ⅓ xícara de açúcar
  • ¼ xícara de açúcar mascavo claro
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de extrato de hortelã
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • ¼ xícara de gotas de chocolate branco, e mais para o topo
  • 2 colheres de sopa de gotas de chocolate e mais para o topo
  • 5 biscoitos Oreos de chocolate com menta, quebrados em pedaços, e mais para o topo

Como Fazer Torta de Biscoitos de Menta


Passo 01

PREPARAÇÃO! Pré-aqueça o forno a 180° C. Cubra a assadeira e a assadeira escolhida com spray de cozimento.


Passo 02

MISTURE O SECO: Em uma tigela média, misture a farinha, o cacau em pó, o leite em pó, o sal, o fermento e o bicarbonato de sódio.


Passo 03

MISTURE O MOLHADO E COMBINE! Em uma tigela grande, e usando uma colher de pau ou uma espátula de borracha resistente, misture a manteiga e os dois açúcares, flexionando os músculos por cerca de 2 minutos, até que estejam totalmente combinados. Adicione o ovo, a hortelã e a baunilha e mexa até combinado e fofo, cerca de 1 minuto. Adicione a mistura seca à mistura úmida, mexendo até incorporar. (Se sua massa estiver excepcionalmente úmida - se parecer muito brilhante ou oleosa - sua manteiga provavelmente estava muito quente. Jogue-a na geladeira por alguns minutos para ficar firme antes de continuar.)


Passo 04

TEMPO DE CHOCOLATE! Junte as gotas de chocolate branco, as gotas de chocolate e os biscoitos triturados. (No entanto, guarde algumas colheres de sopa de cada um para a próxima etapa.)


Passo 05

Coloque a assadeira preparada em cima da assadeira. Amasse a massa no fundo da assadeira. Usando as mãos, espalhe a massa uniformemente até as bordas. Polvilhe alguns biscoitos extras e gotas de chocolate ao redor da borda interna do seu anel como decoração. Asse o biscoito a 180° C por 18 a 20 minutos. Verifique novamente se você configurou o cronômetro; como esse biscoito já está marrom escuro, é difícil saber de vista quando ele está pronto para ser tirado do forno. O cronômetro é seu melhor amigo! Usando luvas de forno, retire a assadeira e a assadeira do forno e deixe o biscoito esfriar completamente na assadeira (cerca de 25 minutos). Corte o biscoito em 8 fatias, como uma pizza. Armazene as fatias em um prato, bem embrulhado em plástico, por até 1 semana.





Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas