Início » Sobremesas

Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena

Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

1300


CHEFF

Tia


Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena

Hoje temos por aqui Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

O Pavê de morango com chocolate é uma sobremesa que de maneira alguma pode faltar nas mesas de finais de ano; quem não adora aquelas típicas piadas de tios: “É pavê ou pacomê?”; sem contas as demais vertentes, afinal, humor é o que não pode faltar, né?

Desse modo, a receita de Pavê com morango e chocolate é bem simples, entretanto, traz resultados maravilhosos; não precisando ser nenhum expert no ramo para conseguir reproduzir a receita da foto destacada.

Animou? Bom! Conheça alguns detalhes sobre o Pavê e como deve ser seu modo de preparo para dar aquele sabor especial à essa tão típica receita de fim de ano

Sobre o Pavê de morango com chocolate

O Pavê de Morango com chocolate é uma típica receita que aderiu às mesas brasileiras há algum tempo (embora tenha origem na França); é composto por camadas de creme e biscoitos mesclando na massa.

Em outras palavras, pode ser definido como uma espécie de bolo ou até mesmo torta gelada; e possui inúmeras variações dependendo da região do mundo;

Há quem se aventure e faça o pavê nas versões salgadas, entretanto, é bastante difícil e em geral é realizado sua aquisição da maneira tradicional; isto é, com doce e mais doce.

É o mimo das crianças, entretanto, conquistou os adultos há um bom tempo; quem não gosta de se deliciar com doces de qualidade, não é? Visto que o Pavê de morango possui especiarias típicas de todo o mundo, com diversas variantes.

É recomendado para que tipo de evento?

Embora seja uma sobremesa de fim de ano, é visto em muitos eventos espalhados pelo Brasil; e seu custo médio de produção é bem baixo, servindo para festas do baixo ao alto escalão da sociedade. Entretanto, é visto com constância nas mesas de jantares das famílias de média/alta classe.

Ademais, pode ser encontrado e é recomendado para festas infantis e formaturas, como sobremesa principal; visto que sua composição é simples e a essência aromática impede qualquer perigo adjacente de maus intestinais .

Em algumas partes do país o pavê de morango é comercializado em casas de festas e até mesmo buffets; visto que seu preço médio depende dos ingredientes; ainda mais com as variações sofridas em algumas regiões, aumentando seu valor comercial de maneira exponencial.

Ainda que possa ser formado e complementado com frutas e caldas de chocolate ou morango; como será visto nesse artigo; e então, já chega de história e vamos pôr a mão na massa.


Ingredientes Para Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena

  • 01 pacote de biscoite de maizena
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 100 gramas de chocolate 50% amargo
  • 1 xícara de chá de chantilly
  • Morangos para decoração
  • 2 gramas de ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de morango

Como Fazer Pavê de Morango com Chocolate e Biscoito Maizena


Passo 01

Dentro de uma panela deve ser despejado leite condensado, leite, gemas batidas, baunilha e a farinha; e deve ser tudo misturado até formar uma calda grossa. Isto tudo a fogo médio ligado.


Passo 02

Desligue o fogo e adicione o creme de leite à mistura.


Passo 03

Divida a mistura em duas bacias.


Passo 04

Na primeira bacia, adicione o chocolate com o creme morno. Mexa e derreta e acrescente os morangos picados; e deixe descansar.


Passo 05

Em outra bacia/travessa, deposite o restante do creme, as bolachas, o primeiro creme, bolachas e creme novamente; e por fim, despeje chantilly com morangos para decorar.


Informações Adicionais

Os ingredientes são simples e encontrados em praticamente qualquer lugar; sendo bem fácil seu preparo e manuseio perante os demais elementos de aquisição.

E então, o que achou da receita? Super fácil de ser feita e produzida, estando à disposição de qualquer aventureiro, não precisando ser expert no assunto.




RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS