Início » Sobremesas

Barras de Cheesecake de Pudim de Banana

Barras de Cheesecake de Pudim de Banana

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

442


CHEFF

Tia


Barras de Cheesecake de Pudim de Banana

Hoje temos por aqui Barras de Cheesecake de Pudim de Banana que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Estas deliciosas barras combinam o melhor de várias sobremesas apreciadas. Uma crosta de wafer Nilla fácil de prensar embala uma camada de cheesecake de banana fresca picante, que é coberto com o mais leve e fofo chicote de creme azedo. 

Certifique-se de trazer o cream cheese e os ovos à temperatura ambiente, onde indicado – isso ajuda a misturar o recheio sem quebrar. Raspar a tigela e os batedores com frequência – e passar o recheio de cheesecake por uma peneira – garantirá o recheio mais macio e sedoso. 

Refrigere o cheesecake por uma hora na geladeira antes de cobrir para evitar que a água de condensação pingue pela superfície. Essas barras de cheesecake ficam ainda melhores depois de uma noite na geladeira.


Ingredientes Para Barras de Cheesecake de Pudim de Banana

  • Crosta: 4 colheres de sopa. manteiga sem sal, derretida, ligeiramente resfriada, e mais para a frigideira
  • Crosta: 2 xícaras de wafers Nilla finamente triturados
  • Crosta: 3 colheres de sopa açúcar granulado
  • Crosta: ½ colher de chá sal kosher
  • Enchimento e Montagem: 3 embalagens (8 onças) de cream cheese, temperatura ambiente
  • Enchimento e Montagem: 3 bananas maduras
  • Enchimento e Montagem: 1 lata de leite condensado adoçado
  • Enchimento e Montagem: 4 ovos grandes, temperatura ambiente
  • Enchimento e Montagem: 1 colher de chá. sal kosher
  • Enchimento e Montagem: 1 Colher de Sopa. pasta de fava de baunilha ou 1 fava de baunilha, dividida no sentido do comprimento
  • Enchimento e Montagem: 2 xícaras de creme de leite
  • Enchimento e Montagem: ½ xícara de creme de leite integral
  • Enchimento e Montagem: ¼ xícara de açúcar de confeiteiro

Como Fazer Barras de Cheesecake de Pudim de Banana


Crosta: Passo 01

Coloque uma grelha no meio do forno; pré-aqueça a 160° C. Forre uma assadeira de 13x9 "ou 12x8" com dois pedaços de papel manteiga, deixando saliências em todos os lados. Prenda o pergaminho na bandeja com clipes de metal para fichário. Mexa as bolachas de Nilla, o açúcar, o sal e as 4 colheres de sopa restantes. manteiga em uma tigela média para combinar. Pressione a mistura em uma camada uniforme no fundo da assadeira preparada; ele não vai se manter unido, mas vai se compactar como uma areia. Asse até torrar, cerca de 10 minutos. Deixe esfriar.


Enchimento e Montagem: Passo 01

Enquanto a massa esfria, bata o cream cheese na tigela grande da batedeira com batedeira em velocidade média-alta, parando o motor ocasionalmente e raspando as laterais da tigela e do batedor por 3 minutos. Reduza a velocidade para média e solte em pedaços de banana, aos poucos, partindo e incorporando completamente antes de adicionar mais. (Adicionar as bananas aos poucos ajuda a misturá-las com o cream cheese.) Raspe a tigela e a batedeira novamente e bata 2 minutos em fogo médio-alto, cobrindo a batedeira com uma proteção contra respingos ou papel de cozinha para evitar respingos. Reduza a velocidade para médio-baixo e despeje o leite condensado; bater, raspando a tigela no meio, 2 minutos. Reduza a velocidade e adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição; misture no sal. Para o cheesecake mais sedoso, passe o recheio por uma peneira de malha fina em uma jarra ou jarra, empurrando com uma espátula de borracha. Junte a pasta de baunilha ou raspe as sementes de baunilha e misture bem.


Enchimento e Montagem: Passo 02

Bata a tigela da batedeira ou jarro contra o balcão algumas vezes para liberar o ar preso. Deixe o recheio descansar por 2 minutos e despeje na crosta. Asse o cheesecake até que as bordas estejam estufadas e o centro balance ligeiramente quando a panela é agitada suavemente, 30–35 minutos, dependendo do tamanho da panela. Desligue o forno e abra a porta (uma colher de pau funciona bem). Deixe o cheesecake esfriar no forno 30 minutos Transfira a forma para uma gradinha e deixe o cheesecake esfriar completamente.Leve à geladeira até esfriar, pelo menos 4 horas, cobrindo com papel manteiga ou filme plástico após 1 hora.


Enchimento e Montagem: Passo 03

Quando estiver pronto para cobrir o cheesecake, bata o creme de leite, o creme de leite e o açúcar de confeiteiro na tigela limpa da batedeira com batedeira em fogo médio-alto até formar picos firmes, cerca de 5 minutos. Espalhe a cobertura sobre o cheesecake gelado. Refrigere, descoberto, pelo menos 1 hora antes de servir.


Enchimento e Montagem: Passo 04

Fatie o cheesecake com uma faca quente e seca e sirva frio ou em temperatura ambiente.


Informações Adicionais

Faça antes: o cheesecake pode ser feito com 1 semana de antecedência. Cubra e mantenha refrigerado ou congele por até 1 mês. A crosta ficará ligeiramente mais macia do que quando feita de fresco.




RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS