Início » Sobremesas

Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho

Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

365


CHEFF

Tia


Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho

Hoje temos por aqui Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho que Tia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Pós almoço ou pós jantar, o Mousse de Ninho com Tang é sempre uma excelente escolha de sobremesa para tirar o gosto da refeição. É uma receita simples de ser feita e custa menos de R$ 10 para preparo. Visto que existem fatores que podem melhorar sua composição e essência primária.

Com nota 5,0 em facilidade, é super fácil e rápido preparar o Mousse de Ninho com Tang. Confira um pouco acerca da sobremesa, dicas e modo de preparo detalhado. Confira.

Sobre o Mousse de Ninho com Tang

Há bastante tempo o Mousse tornou-se uma das sobremesas mais apreciadas pelos brasileiros. Apesar de sua origem ser francesa, ganhou as mesas nacionais e sua palavra possui o significado de “espuma”. E isso representa muito bem sua composição cremosa.

Geralmente produzido com ovos batidos e creme de leite. É misturado com outros ingredientes para dar sabor e nome ao produto final; tal como o que iremos ver hoje, Mousse de Ninho com Tang.

Sua composição é simples, saborosa e cremosa. Dá aos sortudos em experimentá-la, um sabor único e inesquecível; Isto é, ao ser feito da maneira correta, como será apresentado a seguir.

Uma curiosidade interessante, é que em algumas partes do mundo, o Mousse é visto como um item da alta realeza; ou seja, não é qualquer coisa que estará a ser feito em sua cozinha; mas um prato nobre e rico em detalhes.

É recomendado para qual tipo de evento?

Sem sombra de dúvidas é recomendado para festas infantis, entretanto, não pode faltar em mesas de aniversários juvenis e até mesmo festas de alto padrão. Visto que em algumas festas de casamento, o Mousse é uma sobremesa vista como principal.

Ademais, o Mousse de Ninho com Tang é visto mais com uma pegada caseira. Dessa maneira, é recomendado para eventos casuais e mais familiares; a fim de permitir uma maior abrangência e segmentação.

Portanto, é visto até mesmo em algumas praças públicas, dentro de isopores, como uma sobremesa rápida; comercializada em pequenos potes e vendidas por R# 5 e 10, dependendo da região ou tamanho do pote.

Quais os ingredientes necessários?

Poucos são os ingredientes usados para o preparo do Mousse de Ninho com Tang, com menos de R$ 10 é possível comprar todos e em questão de minutos a deliciosa receita estará pronta e apta para consumo.

Para preparar o Mousse, serão necessário os seguintes ingredientes. Sendo eles:


Ingredientes Para Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho

  • Água bem gelada (dependendo do modelo do liquidificador, pode pôr pedaços de gelo)
  • Leite em pó Ninho
  • Suco em pó Tang

Como Fazer Aprenda a Fazer Mousse de Tang com Leite Ninho


Passo 01

Bem simples. É necessário misturar o leite ninho, com o suco em pó e pôr no liquidificador; logo em seguida, despejar água e assim, bater tudo. Até sair então, uma mistura cremosa e semelhante ao caldo de mel.


Passo 02

Logo após aproximadamente 07 minutos no liquidificador, é necessário levar para a geladeira por alguns minutos, aproximadamente 20 minutos. E então, estará pronto para consumo.


Passo 03

Há quem opte por decorar com raspas de frutas, ou até mesmo misturar frutas em pedaços dentro da mistura; a fim de decorar e permitir uma melhor consistência.


Informações Adicionais

Dessa maneira, somente com os três ingredientes, pode ser preparo o Mousse de Ninho com Tang; criando algo bem saboroso, prático e rápido de ser feito; visto que não usa ingredientes nativos, mas o sabor é semelhante e até mais saudável.

O sabor do suco em pó será de acordo com o gosto, ou seja, poderá ser de laranja ou morango; ou seja qualquer um de acordo com o perfil do usuário.

Portanto, preparar o Mousse de Ninho com Tang é mais simples do que se imagina; e pode ser feito por qualquer pessoa, lógico, sob cuidados de um adulto no caso das crianças; e então, o que achou da receita?




RECEITAS RELACIONADAS

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS